quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encenação de "Branca de Neve e os sete anões"

Alunos do 4º ano A turno matutino, encenando a peça "Branca de Neve e os sete anões", organizado pela professora de artes Beth








terça-feira, 21 de junho de 2011

PROJETO "NADA DE BULLYING. RESPEITO E BOM E EU GOSTO" Parte 1

A Escola Estadual Marechal Rondon de Mundo Novo-MS, está desenvolvendo o Projeto "Nada de Bullying. Respeito é bom e eu gosto", juntamente com toda comunidade escolar. O projeto está sendo desenvolvido em todos os turnos, promovendo ações que visem a conscientização, a prevenção e o combate a disseminação do bullying. No projeto consta varias ações, entre elas: leitura de textos virtuais sobre bullying, pesquisas, questionário entre os alunos sobre práticas que podem caracterizar bullying, apresentação de teatro sobre bullying, montagem de mural com exposiçãode pesquisas e descobertas, tentando sensibilizar toda a comunidade, apresentação de "rap do bullying" e da paródia da música "Tremendo vacilão" da cantora Perla, palestras, boletim informativo para os pais contendo os principais dados sobre bullying. Os alunos também assistiram aos filmes "Bullying - Provocações sem limites" e "Bang-Bang você morreu". Foi confeccionado um banner com slogam do projeto e adesivos para distribuição entre professores e alunos.

"Nada de Bullying, respeito é bom e todos gostam"

"Bullying nem pensar. Não deixe essa moda pegar"

"Somos diferentes por fora, mas por dentro somos iguais"

Reunião com professores e representantes dos alunos e pais para discutir como o projeto seria realizado,




Adesivos da Campanha



Entrega de questionário para os Pais





Palestras informativas, vídeos e filmes para discutir o tema.











quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brinquedos Cantados

Aula de Educação Física trabalhando o conteudo de Dança Brinquedos Cantados com a cantiga de roda Escravos de Jó.

Turmas 2º B e C Vespertino

Escravos de Jó é uma cantiga de roda de origem, significado e letra controversos. Formada a roda, as crianças (ou jogadores) permanecem paradas, podendo inclusive ficar sentadas, com um objeto igual para todos (pedrinhas, copo, caneca, etc), na mão direita. Ao ritmo da música, marcando os tempos fortes, iniciam a brincadeira de passar o objeto que têm na mão direita para o vizinho da direita, e receber com a mão esquerda o objeto do vizinho da esquerda (se estiver de pé), trocando-o rapidamente de mão.







Saiba mais sobre esta brincadeira clique aqui

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Palestra sobre Bullying

Palestra sobre Bullying ministrada pelo acessor da promotoria Denis da Cruz no dia 23 de Maio de 2010.