sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Formatura dos alunos da Tuma I do Curso Técnico em Informática

No dia 16/10/14, no SINTED, foi realizada uma cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos que concluíram o Curso Técnico em Informática – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)
O coordenador do curso, Abimael Emídio agradeceu e relembrou o quanto o curso foi gratificante para todos, alguns momentos difíceis, mas que no final tudo valeu a pena, pois essa é uma área que se destaca muito hoje em dia.
O diretor da escola José Roberto da Silva, também agradeceu a presença de todos e parabenizou a perseverança de todos os alunos.
Todos receberam os diplomas das mãos dos principais representantes do curso: o diretor escolar José Roberto da Silva, os professores: Giuliano Faxina e Luiz Fernando Puretz e o coordenador: Abimael Emídio. O professor Ari Luiz de Souza, devido a motivos pessoais, não pode comparecer à cerimônia.
A cerimônia foi marcada pela emoção dos formandos ao completar o curso, juntamente com a presença de familiares e amigos.
Para o encerramento da mesma foi servido um maravilhoso jantar com direito a sobremesa, deliciosos bombons feitos por Mara Rosa Pereira Cardoso.

Essa é a 1ª turma a concluir o curso. O curso acontece na Escola Estadual Marechal Rondon e já consta em andamento a 2ª turma. O curso é presencial, todos os dias, no horário das 6h 30 min às 10h 30min.

















Dia dos Professores 2014


Dia dos Professores


Origem do Dia dos Professores
No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e pelo decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
O Dia do Professor é comemorado no Brasil todos os anos no dia 15 de outubro. 
A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.
O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. 




A Escola Marechal Rondon parabenizou seus professores e os presentou com uma linda toalhinha de mão bordada com o nome da escola.







Fonte do texto do topo :http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-professor/