terça-feira, 6 de outubro de 2015

Semana da árvore


Na Escola Estadual Marechal Rondon foi necessário o corte de algumas árvores doentes, árvores muito altas, cujos galhos estavam caindo, era uma preocupação constante, oferecendo perigo às pessoas, então foi necessário fazer a substituição dessas por outras árvores sadias de menor porte. Queremos reforçar o pensamento de que somente devemos cortar alguma árvore, desde que esta esteja oferendo risco à população e devemos substituí-la.

E hoje, aproveitando que essa semana é a semana da árvore, a professora Rosangela Vaceli Alves e alguns alunos colocaram a ‘’mão na massa’’: plantaram outras no lugar e, no decorrer da semana serão plantadas outras mais pelo pátio da escola.

























4º ano B - Visita a Câmara Minicipal

Encerrando o conteúdo sobre “Leis que regem o município” – A Organização dos Três Poderes, nesse bimestre a professora do 4º ano B, trabalhou um pouco diferente, além do conhecimento sobre o trabalho do Legislativo, também foi apresentado aos alunos sobre a identidade de nossos representantes; como nomes, imagens, outras profissões, tempo de mandato, 
entre outros.
E para finalizar, na tarde desta segunda feira os alunos fizeram uma visita a Câmara Municipal acompanhado pelas professoras: Carina Galvão e Maria Borges.

O Presidente da Câmara Marcelo Ally acompanhou os alunos em uma visita nas repartições da Casa de Leis e explicou o funcionamento da mesma.